E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos.
**ONTEM**
Vivemos mais um dia onde o otimismo com a reabertura da economia americana e global superou qualquer preocupação com uma segunda onda da pandemia, tensões geopolíticas e etc. No campo econômico mais 2 indicadores reforçaram a tese de que o pior já ficou para trás: (i) relatório ADP de geração de emprego mostrou contração de 2.7 milhões de empregos no setor privado em maio, melhor que a expectativa de queda de 9 milhões de empregos (em abril, houve contração de 19.5 milhões de empregos); (ii) Índice ISM non-manufacturing PMI atingiu 45.4, acima das expectativas de 44.
- Dow: +2.05%
- S&P: +1.36%…acumulando alta de 39.6% desde a mínima de fechamento no dia 23 de março! -4% no ano!
- Nasdaq: +0.78%…Nasdaq se encontra a 0.4% da sua máxima histórica atingida em fevereiro!
- Setores: Destaque positivo para os setores industrial (XLI +4.43%) e financeiro (XLF +4.11%) – JPMorgan Chase and Citigroup both rallied 5% while Bank of America advanced 4.8%. Wells Fargo traded 6.2% higher….outro dia forte também para as cias aéreas United Airlines saltou 10% , American Airlines +6.5%, Southwest e Delta +5.7% e +6.5%. Alaska Air Group +9.5%. Outro que vale menção foi o Simon Property Group (SPG) como a maior alta do S&P 500 com as ações disparando 14,5%. O maior dono de shopping dos EUA se beneficia da abertura. Destaque negativo para o setor de saúde (XLV -0.35%).
- Petróleo: WTI julho -1.0% a $36.93/barril
- Dólar: em mais um dia de alívio nos mercados internacionais, o dólar fechou no menor nível em dez semanas. O dólar comercial encerrou a R$ 5,086 um recuo de -2,38% menor nível desde 26 de março (R$ 4,996).
**HOJE**
- Asia: tons mistos com leves altas no Japão, HK e Cingapura; mas queda na China e Índia
- Europa: mercados todos em baixa
- Futuros apontam quedas de 0.5%
Foco do mercado estara no relatório de emprego que será divulgado hoje as 9h30. A expectativa é de um número de 1.8 mm de trabalhadores procurando por auxílio desemprego. Os dados podem ajudar ou não a mostrar que o pico do desemprego já ficou para trás e a economia se recupera. Além disso, os investidores vão observar se o BCE oferece mais estímulo à sua economia. Christine Lagarde, deve anunciar a intenção de expandir seu Programa de Compra de títulos em 750 bilhões de euros, e vamos ver se suas declarações podem estimular ou não o mercado.
**DESTAQUES**
CHEESECAKE FACTORY (CAKE)
As ações da rede de restaurantes subiram mais de 18% depois que a empresa divulgou resultados iniciais positivos para seus restaurantes recém-reabertos. A empresa disse que cerca de 25% de seus estabelecimentos estão abertos agora com capacidade limitada e que está capturando cerca de 75% das vendas do ano passado. A empresa disse que planeja ter 65% de seus restaurantes abertos até meados de junho. Mesmo com a alta de ontem suas ações ainda acumulam queda de 37%. Ontem no after suas ações acumulavam alta de 1.1%. A empresa vale $1.1BI na bolsa.
CLOUDERA (CLDR)
Mostra que nem todas empresas de tecnologia passam incólumes por essa pandemia. As ações da empresa de software caíram 11% no after ontem depois que a empresa divulgou seus números do 1T20. Lucro de $ 0.05/ação e receita de $210,5 milhões números esses que bateram as estimativas do mercado. Mas o que pegou foi que a empresa prevê um 2T com receitas fracas. A empresa disse que suas perspectivas assumem que o “impacto recessivo” da pandemia atingirá o pico no segundo e terceiro trimestres. Mas aqui vale uma ressalva as ações da empresa estavam na máxima ontem acumulando uma alta de quase 130% em 12 meses. Então as perspectivas menos promissoras serviram como motivo de realização para suas ações. A empresa vale 3.7BI na bolsa americana. A Cloudera, Inc. é desenvolvedora de uma plataforma de gerenciamento de dados, learning machine e análises avançadas. A empresa que opera no modelo de subscription fornece seus produtos todos através da nuvem. A empresa possui caixa líquido (caixa maior que dívida) e apresentou um crescimento de receita anualizado de 43% nos últimos 3 anos
FOSSIL (FOSL)
Depois das ações subirem 11% ontem, tivemos uma volatilidade grande no after com as ações chegando a cair 4%. Isso porque ela anunciou resultados do 1T20 no qual mostrou um prejuízo de $ 1,69/ação e receitas de $ 391MM ante o esperado que era de um prejuízo de $ 1,51/ação. Para lidar com os contratempos decorrentes da pandemia, a empresa disse que cortou custos e “melhorou sua posição financeira”, retirando $ 100 milhões da sua linha de crédito disponibilizada pelos bancos e eliminando a maioria de seus investimentos planejados para 2020, entre outras medidas. Fora isso eles optaram por não dar guidance acerca dos números do ano em meio a incerteza corrente. Eles disseram ainda que esperam um maior impacto nas vendas seja no 2T. A empresa já começou a reabertura em fases de suas lojas de varejo e espera ser concluída até o final de junho de 2020. As ações da empresa acumulam queda de 52% no ano e 67% em 12 meses. Apesar de ter uma marca relativamente conhecida, a empresa vale $200MM na bolsa americana. Hoje ela negocia com um desconto de 60% sobre o seu valor de patrimônio
ETFs DE RENDA FIXA
Demanda sempre presente são de alternativas menos arriscadas, os títulos de renda fixa americanos.
– Já comentei aqui que diferentemente do Brasil, nos EUA não existe a “tradição” de se investir em títulos que paguem “inflação + algo” … EUA não tem o histórico inflacionário americano e lembro que a inflação pode ser negativa.
– Através da Avenue você pode investir em ETFs que investem nos títulos do governo americano.
– Nos últimos dias já falei aqui do SHV ; BIL e TFLO.
Hoje vou falar de 3 que tem a mesma estrutura, mas o que muda entre eles são as datas de vencimentos dos títulos investidos por eles…eles fornecem uma forma de se investir em títulos de médio e longo prazo. Se por um lado as taxas de juros desses títulos tendem a serem maiores, por outro o risco da curva de juros que expliquei ontem tende a ser maiores também. Estou falando do:
- SHY (iShares 1-3 Year Treasury Bond ETF); +2.8% YTD , +4.2% 1y, +7.5% 3y
- IEF (iShares 7-10 Year Treasury Bond ETF); +10.3% YTD , +12.9% 1y, +19.3% 3y
- TLT (iShares 20+ Year Treasury Bond ETF); +18.6 YTD , +24.3% 1y, +36.5% 3y
Os 3 tem tx de adm de 0.15% ; pagam dividendos mensais ; e seus yields médios rodam na casa de 1.5% ao ano.
Asboas performances recentes tem a ver com a perspectiva ou tendência de quedas de juros. E vale chamar atenção a elevada volatilidade do TLT que foca nos títulos longos.
Era isso.
Aquele Abs.
Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves
Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.