E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos.
**ONTEM**
Ontem o S&P falhou em alcançar a máxima histórica. Tivemos os pedidos de seguro-desemprego semanais nos EUA caíram para 963.000, abaixo da estimativa do mercado de 1,1 milhão. Também foi a primeira vez desde março que os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo de 1 milhão. Os dados de quinta-feira foram a indicação mais recente de uma melhora no mercado de trabalho. Ainda assim vimos quedas:
- Dow: -0.29%
- S&P: -0.20%
- Nasdaq: +0.27%
Investidores continuaram de olho em Washington, onde os principais legisladores do país continuam negociando um novo pacote de alívio para famílias e empresas americanas. Embora o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, tenham dito esta semana que os dois lados estão longe de um acordo, muitos investidores acreditam que um acordo é inevitável. O conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, também disse ontem que as negociações estavam em um impasse, mas o mercado segue acreditando que algo deve sair nas próximas semanas. https://rb.gy/herhcn
- Setores: na ponta de cima o setor de biotech com o XBI +1.4%. Destaques para: BNTX +2.7%, Ilumina (ILMN) +2.7%, 10xGenomics (TXG) +7.4%, Genmab (GMAB) +4.4%. Na ponta de baixa, o setor de energia sofreu com o XLE -1.94% e o XOP-2.3%. Destaques para: BP -3.3%, Phillips 66 (PSX) -2.8%, Enbridge (ENB) -3.3% e Shell (RDS-A) -3.65%
- Dólar: Depois de uma quarta-feira em alta, o dólar fechou em baixa com recuo de 1,54%, a R$ 5,36, nesta quinta-feira (13/8), seguindo tendência observada no exterior com o dólar arrefecendo contra outras moedas.
**HOJE**
Na Ásia, os investidores repercutiram os dados da produção industrial na China, que mostrou uma alta de 4,8% em julho na comparação com igual mês do ano passado.
- Asia: maioria em queda com excção a Shangai + 1.2% e o Nikkei +0.2%
- Europa: todas em baixas de pelo menos mais de 1%;Espanha e UK mais de 2% de queda; Stoxx 600 -1.7%.
A preocupação com uma segunda onda de contágio pelo novo coronavírus faz as Bolsas caíram na Europa. Essa preocupação veio após o aumento de casos na Alemanha e França e à imposição de quarententa para viajantes da Holanda e França que queiram entrar no Reino Unido. Os investidores também repercutem os dados do crescimento na região. O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do Euro registrou queda de 15% no segundo trimestre ante igual período de 2019. Na comparação com o trimestre anterior, o tombo foi de 12,1%.
Nos Estados Unidos, os investidores continuam aguardando novas medidas de estímulo por parte do governo, mas republicanos e democratas já sinalizaram que o acordo pode não estar próximo.
- Futuros apontam 0.3 de queda
- Agenda: vendas no varejo americano as 9h30
**DESTAQUES**
BAIDU (BIDU)
O “Google chinês” reportou resultados ontem superando as estimativas dos analistas, mas mesmo assim suas ações caíram mais de 6% no after. Receitas caíram 1% para $ 3.8BI mas levemente acima do consenso de mercado. Estimativas para o terceiro tri apontam para uma estabilidade, mas bem em linhas com o esperado pelo mercado. O que pegou foi o fato da empresa informar que seu serviço de streaming iQIYI (uma espécie de Netflix) disse que estava sendo investigado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Baidu tem 56% da empresa. A iQIYI disse em um comunicado que estava cooperando com a SEC, que buscava registros financeiros e operacionais datados de 1º de janeiro de 2018, bem como documentos relacionados a aquisições e investimento. Essa investigação decorre de um relatório emitido pela Wolfpack Research em abril que acusa a empresa de inflar os números de receitas, e preços pagos pelos conteúdo. A empresa não informou prazo, nem extensão, nem tampouco o potencial dano financeiro, e disse ainda que o processo pode demorar. O mercado como sempre reage…na dúvida, vende.
Empresa vale 43BI na bolsa americana e suas ações caem 1.5% no ano; em 12 meses a performance é bem melhor, ainda com uma alta de 31%. https://rb.gy/ifevsz
A investigação da SEC ocorre em um momento em que Washington ameaça deslistar empresas chinesas que não atendem aos padrões de contabilidade dos EUA em meio à escalada das tensões entre as 2 potencias.
FARFETECH (FTCH)
Empresa de e-commerce de moda de luxo que tem sede em Londres…Eles fizeram uma parceria com a chinesa JD um tempo atrás inclusive. Empresa vale $9.2BI na bolsa americana e suas ações acumulam alta de 154% no ano. Ações saltaram mais 10% no after depois que a empresa divulgou prejuízo menor do que o esperado no segundo trimestre. Farfetch relatou uma perda de 20 centavos por ação. Analistas esperavam uma perda de 29 centavos por ação. A receita da empresa no trimestre ficou em $ 364,7 milhões, bem acima da previsão de $ 326,9 milhões. A empresa foi criada 13 anos atrás e é tocada pelo fundador e CEO, o português José Neves. Ele disse que o mercado está evoluindo muito rapidamente e que muitos dos dólares que os turistas chineses gastam no exterior estão sendo gastos em casa e online.
“Você tem uma repatriação maciça de gastos de luxo”, disse ele. “Imagine o poder disso, você está em uma cidade de terceiro nível na China e no bolso tem 700 butiques que costumava fazer.” Neves caracterizou o 2T como excepcionalmente positivos. “O segundo trimestre de 2020 foi um recorde para a Farfetch”, disse ele. De fato, as receitas cresceram 74%. Reportou um Ebitda negativo de $25MM. Esperam alcançar a lucratividade em 2021
ETF 5G
Para quem vinha me perguntando sobre tecnologia 5G, ou seja, formas de investimentos atreladas a esse tema, existe a alternativas de investimento via ETF. Existem algumas empresas e Reits que estão diretamente envolvidos no tema como a Qualcomm (QCOM), AMT, SBA, Crown Castle (CCI)…mas existe a alternativa de comprar uma cesta de aativos ligados a isso, inclusive que não sejam somente americanos.
O FIVG (Defiance Next Gen Connectivity ETF) é um ETF que permite exposição a empresas ligadas a o tema. Sua carteira tem ativos como Qualcomm, Skyworks, Verizon…mas também tem Nokia, Ericsson, entre outras. 75% da carteira é composta por ações americanas, mas 25% de fora. São 78 ativos sendo que as 10 maiores representam 38% da carteira. Possui uma tx de adm de 0.3% e um yield de cerca de 1% pagando semestral. No ano sobe 14% e em 12 meses 28%. Tem ~$400MM de AUM.
Era isso.
Aquele Abs.
Twitter: @willcastroalves
Instagram: @willcastroalves
Linkedin: William Castro Alves
Disclaimer: O conteúdo deste podcast é apenas para fins informativos, não serve como recomendação de compra ou venda de qualquer título na Avenue ou em qualquer outra conta. Ele também não é uma oferta ou venda de um título. Também não são relatórios de pesquisa e não servem como base para qualquer decisão de investimento. Todos os investimentos envolvem riscos e o desempenho passado não garante resultados ou retornos futuros.