20210105 – PODCAST BOM DIA USA: Mercados voltam a cautela, Apple na briga por veículos elétricos, Airbnb e Golden Rule

Podcasts
Tempo de leitura: 12 min
E para quem gosta de ler, aí está a transcrição do podcast. Esse é um podcast destinado aos clientes da Avenue. O texto aqui é apenas uma transcrição e Tais comentários não devem ser visto como qualquer tipo de recomendação de investimentos. 

**ONTEM**

Vamos falar do fechamento de segunda! Os mercados americanos encerraram o primeiro dia de negociação em queda, após em meios as novas imposições que o Reino Unido colocou ontem. Os mercados operaram com receio de que as vacinas não estejam sendo liberadas com a velocidade suficiente para conter os novos avanços.

 

  • Dow: -1,25%
  • S&P: -1,48%
  • Nasdaq: -1,47%
  • Setores: Na segunda, destaque para os setores: Petróleo XLE com leve alta de (+0,18%), sendo a única alta de ontem. Já na ponta negativa, gente teve Utilities XLU com queda de (-2,50%), Industrial XLI com queda de (-2,41%) e Tecnologia XLK com queda de (-1,58%).
  • Economia: No dia de ontem, a a gente teve gastos de construção mensal, que ficaram um pouco abaixo do esperado, em 0,9%. Além disso, só para deixar em nota, o PMI da Zona do Euro, da Itália, da Espanha e da Alemanha vieram piores que o esperado no dia de ontem.
  • Dólar: Na segunda-feira, o dólar fechou em alta, cotado a R$5,26 (+1,57%). No cenário externo, permanece as esperanças de que as vacinas possam conter o vírus e levar a uma nova recuperação das economias. Do lado interno, as preocupações da situação fiscal e da demora para vacinação no Brasil, podem ser motivos para fazer o dólar andar.

 

**HOJE**

  • Ásia: No continente asiático, as ações operaram a madrugada em um misto. O índice de Shangai fechou com alta de (+0,73%), enquanto no Japão, a Nikkei fechou com leve queda de (-0,37%).
  • Europa: Na Zona do Euro, as ações abrem em um misto e com certa agitação. Os investidores estão com a atenção redobrada para a propagação do vírus, bem como o desenrolar das eleições na Georgia e as novas restrições do Reino Unido. A Euro Stoxx operava com leve queda (-0,20%) hoje as 7:40h da manhã no horário de Brasília. A CAC40 (índice francês) operava com leve queda (-0,18%) e a DAX (índice alemão) caia leve (-0,22%), enquanto, na Inglaterra (FTSE100) subia (+0,31%).
  • Futuros: Os principais índices futuros americanos amanheceram em leve alta, com o futuro do S&P 500 subindo (+0,20%) e o futuro do Dow Jones subia (+0,19%). Hoje as 7:40h da manhã também.
  • Agenda: Hoje a gente tem PMI industrial e total de vendas de veículos como únicos dados relevantes.

 

 

**DESTAQUES DE ATIVOS*

 

Apple (AAPL) na briga dos veículos elétricos

 

A Apple Inc. parece que está avançando com a tecnologia de carros autônomos e tem como meta para 2024 produzir um veículo de passageiros que possa incluir sua própria tecnologia e um tipo de bateria considerada totalmente inovadoras, segundo fonte da Reuters que pediu para ficar anônima. Com isso as suas ações subiram 3% no dia de ontem.

 

Os esforços automotivos da fabricante do iPhone, conhecidos como Projeto Titan, vem ocorrendo desde 2014, porém pouco se sabe do assunto oficialmente. Recentemente a empresa colocou Doug Field, um veterano da Apple e que já havia trabalhado na Tesla Inc, para supervisionar o projeto e ele chegou a demitir 190 pessoas da equipe em 2019. Com a área remodelada, o objetivo da Apple é de construir um veículo pessoal em massa contra rivais como a Waymo da Alphabet Inc, que construiu robô-táxis para transportar passageiros em um serviço sem motorista.

 

O ponto central da estratégia da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir radicalmente o custo das baterias e aumentar o alcance do veículo. A empresa está examinando uma química para a bateria chamada LFP, ou fosfato de ferro-lítio, que é inerentemente mais improvável de superaquecer e, portanto, é mais segura do que outros tipos de baterias de íon-lítio. Com isso a empresa espera entrar no próximo nível e a tecnologia desenvolvida da bateria da Apple poderia ser tão inovadora como quando você viu pela primeira vez o iPhone.

 

Porém fabricar um veículo representa um desafio na cadeia de suprimentos até mesmo para a Apple, uma empresa com grande caixa que fabrica centenas de milhões de produtos eletrônicos todos os anos com peças de todo o mundo, mas nunca fez um carro. O Tesla de Elon Musk levou 17 anos antes que ele finalmente se tornasse um carro lucrativo sustentável. Porém, se existe uma empresa no planeta que tem recursos para fazer isso, provavelmente é a Apple. Mas, ao mesmo tempo, não é simples como um celular. O investidor em tecnologia Gene Munster disse à CNBC na quinta-feira que vê um caminho razoável para a Apple atingir uma capitalização de mercado de US $ 3 trilhões no futuro. Lembrando que ela foi a única empresa a atingir 2 tri.

 

A Apple se recusou a comentar sobre seus planos ou produtos futuros. Hoje as ações da Apple estão cotadas a U$ 132,69 e no ano sobe 81,00%.

 

AIRBNB ENFRENTA ANALISTAS MAIS CÉTICOS

Depois de mais de dobrar de valor após o seu IPO, o Airbnb (ABNB) está enfrentando vários analistas comentando que não veem tanto espaço assim para as ações andarem mais. De acordo com a CNBC, que fez um levantamento dos mais de 20 analistas que já comentaram sobre a companhia. Apenas 1/3 prevê que as ações ganharam a partir do preço de tela que ela tem hoje.

As ações do Airbnb caíram 5,2% na segunda-feira. Os analistas do Morgan Stanley iniciaram a cobertura com o equivalente a uma classificação de retenção e uma meta de preço de US $ 140, embora a empresa visse o Airbnb como líder no mercado de acomodações. Morgan Stanley disse que cerca de 16 vezes a receita estimada para 2022, os investidores podem esperar um “ponto de entrada melhor”.

Para quem não lembra, o IPO do Airbnb saiu a $68 dólares por ação e avaliou a companhia em $86,5 bilhões, um valor de mercado maior que muitas redes de hotéis como a Hilton (HLT) ou casinos/resorts como Ceasers (CZR) ou Las Vegas Sand (LVS).

Os relatórios mais pessimistas vieram do Deutsche Bank e Stifel, que colocaram metas de US$ 130 nas ações do Airbnb. Stifel disse que sua estimativa de preço foi baseada em uma análise de fluxo de caixa descontado que contabilizou o custo de capital e a taxa de crescimento.

Entre as sete classificações de compra no início do ano, a meta de preço mais alta veio de Needham, que espera que as ações atinjam US $ 200 nos próximos 12 meses. Os analistas da Needham prevêem que o mercado de acomodação alternativa pode se expandir cinco ou dez vezes em relação ao que está hoje. Se beneficiando da demanda reprimida de viagens e por não depender tanto do google para ser encontrada, já que segundo o prospecto da companhia, 91% dos seus hóspedes nos 3 primeiros trimestres de 2020 vieram diretamente do seu site ou de canais não pagos.

Enfim, quem tem interesse no case, vale o estudo dobrado e muita cautela no que os vários analistas estão dizendo.

 

GOLDEN RULE

Continuando a mini serie que o Zanin começou ontem. Ele falou no podcast anterior das vencedoras e perdedoras de 2020. Eu vou falar hoje sobre a regra de ouro pessoal. E sim, pode deixar que eu vou explicar o que é isso.

Fim de ano…aquelas reuniões em família ou entre amigos e o papo é o mesmo…ou melhor, esse ano até teve muita discussão em torno do Bitcoin, mas a lógica é a mesma: uma regra, uma dica, algo mágico para ganhar dinheiro fácil! O sonho/enganação de alcançar dinheiro de forma rápida e sem muito esforço.

Em um estudo recente no Economática, eu encontrei que 337 ações de empresas americanas – muitas das quais vocês conhecem – tiveram valorização de 100% ou mais nos últimos 12 meses. Eu sei que é “viesado”, mas a ideia é mostrar que é possível ganhar dinheiro com ações.

Mas como encontrar essas ações ou parte delas? A reposta não é muito trivial… e não tem uma única resposta sempre. Mas se tratando da Regra de Ouro, o indicador utilizado é o Lucro da empresa. Então para saber onde o preço da ação vai, basta descobrir para onde está indo o lucro da empresa. Parece simples né? Mas aí que entra todas as análises e projeções e magia (sem magia, brincadeira pessoal). Mas é onde entra toda avaliação qualitativa e quantitativa. E sim, existem empresas hoje que não dão lucro ou quase nada e suas ações já se valorizaram como um foguete. Estamos vivendo um outro caso e especialmente em companhias que se colocam como tech. Na live, eu irei mostrar alguns gráficos para demonstrar melhor, já que falar não tangibilizar muito bem o que eu quero passar.x

 

Vou ficando por aqui pessoal, hoje tem sala de análise as 9:30 comigo. Quem quiser me seguir nas redes sociais, o meu instagram é @brenobonani e o twitter é @breno_bonani. Por fim, desejo a todos um excelente dia e um Forte abraço!!

 

Breno Bonani.

Acompanhe outros conteúdos no Twitter: @Breno_Bonani  Instagram: @brenobonani Linkedin: Breno Bonani

 

Disclaimer Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pelo Bugg possuem caráter meramente informativo e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o usuário a tomar sua própria decisão de investimento, não devendo ser considerado como uma oferta para compra ou venda de ativos. Os editores responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos da Instrução CVM nº 598/18,que as recomendações do relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradasde forma independente. Além disso, os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento,a situação financeira ou as necessidades específicas de um determinado investidor. A decisão final em relação aos investimentos deve ser tomada por cada investidor, levando em consideração os vários riscos,tarifas e comissões.

Leave a Reply