Bom vamos lá o resultade de CRFB não deveria surpreender muito haja vista que a empresa reportou seus números de vendas dia 18/10…não lembra? Will te ajuda:
Mas um olhar mais atento sobre o resultado revela sempre coisas interessantes…tais como:
Resultado do Atacadão é que vem puxando o consolidado. Crescimento de Ebitda de 35% nesse segmento! com melhora de margem de 1,71 p.p. … não é um 171 não…margem Ebitda saiu de 6,2% pra 7,9% o que num segmento de varejo de alimentos é bastante coisa meus caros! Pense você que sobre cada R$ 100,00 em venda esse cara conseguiu gerar R$ 1,71 a mais de caixa…agora pensa que ele vende 8,5 BI em um trimestre…estamos falando de “apenas” 156 MM a mais de caixa em 12 meses…o suficiente pra eu mandar um forte abs a todos e ir curtir a vida por aí!
Ainda que parte relevante tenha sido advinda de créditos de ICMS-ST que é um ganho fiscal, ta valendo…segue o jogo.
Não é a toa que os caras colocam o Atacadão com a cor amarela…tinha que ser dourada, pois ali estão os ovos da galinha!
Na parte do Carrefour Retail (chique) muita fumaça por enquanto…mas é normal demora um tempo até maturar…estão na fase de expansão e investimentos…abriram 27 lojas do tipo Carrefour Express totalizando 97. Veja que as lojas de conveniência e o e-commerce já representam cerca de 6% das vendas totais, em comparação com menos de 2% no mesmo trimestre do ano passado…é bastante coisa…estamos falando de 775MM!
E-commerce de alimentos começou a funcionar em outubro e é um passo importante da empresa pra fechar a porta a concorrentes…entenda-se uma Amazon da vida.
Ainda assim o Ebitda desse segmento permaneceu estável.
Na parte de Cartões o crescimento do faturamento via cartão (+12% YoY – ante o 3T16) vai de vento em popa o problema é que a nova regulamentação que limita o uso do rotativo e a queda de juros F…. com eles. Mas os empréstimos com problemas (atrasos) diminuíram e isso permite a eles reduzirem a PDD o que é muito bom.
Melhora na gestão de capital de giro é algo positivo também.
Na última linha o Lucro cresceu 17,5% descontando os efeitos dos créditos de ICMS…notbad.
Papel não é nenhuma pechincha, mas tem um bom crescimento, histórico, nivel de retorno decente, com um yield que estimo por volta de 5%….considerando que deve entrar pra IBOV e MSCI acho um carrego honesto…por isso temos na VGR num veículo de exposição a dividendos .
Comentei a primeira vez antes do IPO (link abaixo) …papel saiu a 15,00 já tá dando um ganhozinho ao menos…