20200622 – Tônica da Semana: CUIDADO COM OS RETORNOS ATUAIS, SELETIVIDADE E VALUATION ESTICADO??

Geral

Ações baratas: 3 empresas para investir

13/09/2021

Geral

"Ibovespa Barato", 3 razões para acreditar nisso

13/09/2021

Geral

Fundos Imobiliários: Rendimento abaixo do esperado

06/09/2021

Geral

Mercado Internacional: Principais acontecimentos da semana

06/09/2021

Geral

Um Balanço dos Resultados das Empresas Americanas

30/08/2021

Geral

Como será a indústria de Gestão de Recursos do Futuro? (ETFs ativos)

30/08/2021

7 comentarios

  • Bom dia Eliseu! Não tem como citar CDS e indicar o filme A grande aposta, pro pessoal entender a bomba!

  • Podem me tirar uma dúvida? Vocês parecem bem mais experientes que eu nesse assunto. A queda da Selic não afeta o lucro dos bancos? Por que quanto menor a selic, menor a taxa de empréstimo final, menor o lucro, certo?

    • Sim e nao.
      O q afeta de verdade é o spread, o quanto o banco paga pro dinheiro q toma (CDBs por exemplo) e o quanto ele cobra.
      Com Selic mais baixa, se ele não repassa pro tomador de crédito ele poderia ganhar até mais na real pq paga menos para captar.
      Então na real depende. Rs
      abs

  • Parabéns galera!!
    Concordo com o Breno de jogar os valuations pra baixo, principalmente porque a redução da taxa de juros terá um efeito expost nos múltiplos de envidamento das empresas, que deve alavacar as margens dos resultados financeiros.
    Sobre os estimulos monetários do Eliseu, estamos vendo os livros de economia serem reescritos e provados na prática os seus resultados… assim como juros negativos (assunto que leio muito), a emissão desenfreada de dinheiro sem aumento de inflação, devido principalmente ao efeito deflacionario implicto da novas tecnologias, fazem a gente estar em um patamar que nem Adam Smith poderia imaginar.
    Só com relação as reservas cambiais, esse gráfico não me preocupa nada no líquido, porque apesar de ser feito em dólar, a conta é paga pelo tesouro é em reais / endividamento interno… então mesmo em uma fuga de capitais massiva, o aumento de swap nao implicaria em perda total soberana, mas sim marginal. Os resultaodos são mais visíveis no CDS brasileiro e na ponta longa da ettj, mas para o dólar em sí, é só mais um player (grande) no mercado.

  • Olá boa tarde. Ótima análise, parabéns! Muito bom poder entender um pouco mais sobre o movimento do mercado e da economia. Poderia me dizer de que site tira todos esses gráficos e indicadores?
    Senti falta do comparativo Brasil X vendas varejo(gastos). Diferentemente dos EUA acredito que a cultura brasileira não seja de guardar dinheiro igual o americano. Portanto acredito que grande parte do dinheiro ”dado” pelo governo, está sendo gasto fazendo com que haja uma recuperação mais rápida . Estou correta?
    Obrigada

    • Natalia, obrigado pelos elogios.
      Usamos diferentes sites, fontes, twitter, etc.
      Eventualmente comentamos sobre vendas no varejo tb
      Nao se engane…americanos tb nao guardam tanto nao…mtos sao extremamente alavancados inclusive!
      Abs

Deixe uma resposta