CURIOSIDADE: comércio online Brasil x Coréia

Bolsas, Brasil, Buggpedia, Emergentes, Empresas

Movida (MOVI3) Resultado 3T21: Moving on!

01/12/2021

Bolsas, Brasil, Emergentes, Empresas

3R Petroleum (RRRP3) Resultado 3T21: Melhorando e Atraente!

19/11/2021

Bolsas, Brasil, Emergentes, Empresas

Eternit (ETER3) Resultado 3T21: Sob um novo olhar!

18/11/2021

Bolsas, Brasil, Emergentes

Ânima Educação (ANIM3) - Focando em Medicina!

17/11/2021

Geral

ASSAÍ (ASAI3) RESULTADO 3T21: Crescendo em meio a inflação!

29/10/2021

Geral

Risco-país: o que é na prática

26/10/2021

10 comentarios

  • Grande Will!

    Com certeza vale postar esse tipo de conteúdo.
    É bom conhecer outras culturas, mercados… Se alguma empresa tentar implementar esse tipo de canal de venda já saberemos que a probabilidade de sucesso é bem grande por aqui, e não será uma grande revolução tecnológica.

    Abraço

  • Will, gosto bastante dessas comparações, principalmente se, na medida do possível, houver algum timpo de contextualização, pois não conheço absolutamente nada do mercado sul coreano. Permita-me mencionar um outro case: shopping no Brasil x EUA. Se no Brasil vemos um setor em crescimento, não obstante a recente crise, nos EUA a situação é de declínio, com estimativa de fechamento de 20% dos estabelecimentos nos pŕoximos 5 anos, vide estudo recente do Credit Suisse. Meu primeiro pensamento foi pensar que o mesmo fenômeno ocorreria por aqui, já que o nosso comércio online é rudimentar e o norte americano é mais robusto e já empata com o físico (ainda que no setor de supermercado seja baixo). Entretanto, nosso modelo de mall é bem mais interessante, pois tem uma configuração mais versátil e amigável que a americana, ou seja, revela-se como um blend de comércio, serviço, cultura e lazer. Isso sem contar outras variáveis sócio-econômicas que distinguem absurdamente as duas realidades, por exemplo, violência urbana, trânsito, perfil de consumo, etc… Um forte abraço

Deixe uma resposta