Alguns highlights de Europa… mas pra entrar no clima você tem que botar o fone de ouvido e viajar na música dessa belezura francesa chamada ZAZ…afinal não é o dinheiro que vai te trazer felicidade….(ai, ai, ai …. suspiros…suspiros)
https://youtu.be/3XRNegs6FdA
Enquanto você ouve esse “rouxinol” (essa foi de vô né!)…
PMI’s tem mostrado economias realmente se recuperando de uma estagnação profunda. Seria a Europa a Bela Adormecida que foi beijada pelo príncipe…e qual príncipe? rs
Enfim o dado do PMI composto alemão veio forte…
E na Espanha o otimismo está no maior patamar desde o fim de 2015…tá bom, não é muito tempo…pero…mira que espetáculo!
E não só na industria que as coisas estão melhorando mas as vendas no varejo também estão evoluindo bem…
E o PMI de serviços consolidado não decepcionou na margem mas eh uma boa evolução.
E tu vê que as coisas estão realmente melhorando, ou ao menos o fantasma da deflação ficando para trás quando tu vê a Suíça saindo da deflação…
Goldman fez um estudo bem bacana mostrando que o desvio do PIB por diferentes países pela Europa mostrando que esta recuperação apresenta um baixo desvio (gráfico tem escala invertida)…a linha vermelha é a recuperação atual e começou (teoricamente) no 1T13…interessante.
Obviamente que essa comprovação de melhora econômica desagua numa percepção de valuation e de alocação across assets no globo. Se tu tem ativos num Brasilconfusão com política, reforma de previdência e uma recuperação ainda incerta e tu olha pro lado e vê a bela adormecida acordando…com valuations ainda interessantes? Que te parece…
Poisé…na verdade a comparação seria mais com os EUA, pois ambos são os “desenvolvidos”…ui ui ui.
Aparentemente valuations na Europa parecem relativamente atrativos…
Só tem uma coisa né…e se a Le Pen ganhar na França…sinceramente acho que ia dar uma mexida boa em muita perspectivas hein…como ficaria a Zona do Euro com ela na França?? Veja que ela vem crescendo nas pesquisas:
E o que será que o francês do norte …lá da Normandia acha dessa bagunça toda acontecendo na Síria…Trump mandando bombinha…Putin putin…rs..
Me arrisco a dizer que não curte muito e vê na Le “Pain” uma mãezona capaz de botar ordem na zona….poisé esses conflitos a ameu ver só favorecem ela…
Não por acaso o spread entre os títulos da França e Alemanha estão fazendo spike com a maior percepção de risco atrelada a França
Seria um grande “pain in the ass” da Merkel e na galera de Bruxelas se a Le Pain ganhar…enfim…França sempre complexa…
E linda…assim como a ZAZ…ai ai ai