Giro rápido pelo mundo olhando o lado político da coisa…
EUA
Quando eu li um analista político que falava de impeatchment do Trump achei que o cara estivesse blefando ou viajando…afinal isso é coisa de Brasil…Argentina…no máximo uma Coréia (que passou por isso recentemente). Mas realmente esse papo tem ganho força. E a aprovação do “homi” está fraca mesmo.


Isso a meu ver é um dos, se não o maior risco para os mercados (inclusive o nosso) hoje.
Fora isso, nos EUA a preocupação que vem emergindo é do prometido crescimento … a ideia do MAKE AMERICA GREAT AGAIN que Trump propagou…veja que no Retail a implosão das grandes varejistas tem corroído empregos…eaí como Mr.Trump vai proteger o setor?

Perspectivas de muitos economistas são de que o crescimento vai desacelerar daqui para frente…

Mas enfim…veremos.
EUROPA
Estou indo pra europa na sexta…ver como andam as coisas por lá…rs…e visitar a namorada também. Ver como anda a situação na Inglaterra com aquela indefinição com a dona Theresa May.
As coisas parecem bem calmas pela Europa…
A definição da eleição francesa e a não dissolução da Europa enquanto bloco econômico, os dados melhores que o esperado e a certa “estabilização” geopolítica tem elevado as apostas no Euro. Posições especulativas só fazem aumentar….

O que seria um risco hoje para Europa? Difícil resposta, mas aqui ai uma ideia que li…
ahhhh a Itália….temos por quem puxar não é mesmo? heheheh
Populismo por lá ainda é forte e fala-se que poderia haver antecipação das eleições….Berlusconi de volta????

Outro trend interessante é que toda aquela ideia de inflação voltando, afastando o risco de deflação, puxando juros para cima, parece agora ser relativizado….omentei isso lá em novembro do ano passado…que realmente parecia haver uma mudança….já mudou de novo! Newsflow recente (entenda-se: leitura de preços de commodities) não sustentam mais uma visão tão altista assim para preços
