HIGHLIGHTS ECONÔMICOS: WILL DINAH?

Geral

Ações baratas: 3 empresas para investir

13/09/2021

Geral

"Ibovespa Barato", 3 razões para acreditar nisso

13/09/2021

Geral

Fundos Imobiliários: Rendimento abaixo do esperado

06/09/2021

Geral

Mercado Internacional: Principais acontecimentos da semana

06/09/2021

Geral

Um Balanço dos Resultados das Empresas Americanas

30/08/2021

Geral

Como será a indústria de Gestão de Recursos do Futuro? (ETFs ativos)

30/08/2021

5 comentarios

  • Will, como sempre, ótimo post! Você é muito bom nessas análises.
    Dúvidas:
    Entendo o pq de olhar os juros, atividade econômica e Petrobras. Mas, pq olhar pra venda de automóveis? Históricamente tem uma correlação forte? Maior que o fluxo de veículos pesados nas estradas, por exemplo?
    Gostaria de saber só pra seguir a linha do seu raciocínio.
    Abs

    • Legal, boa pergunta.
      Industria automobilística é deveras representativa no Brasil e movimenta uma cadeia enorme: aço, plástico, peças, etc…portanto é importante olhar sim.
      Fluxo em rodovias é um indicador interessante para PIB pois no Brasil grande parte do transporte é feito em rodovias e não via mar/rio e/ou trem … então quanto mais caminhão na estrada maior a probabilidade da economia estar aquecida.
      P.S: Esse “Highlights Econômicos” é uma coluna no BUGG onde busco olhar o que tá pegando com a economia…então tento ver de tudo.
      P.S 2: Ele não estava finalizado quando tu leu…rs

  • Parabéns pela análise Will!
    Sobre a curva de juros, tira uma dúvida de leigo, por favor… Quando a selic cai os títulos ntn-b valorizam… Como vc comentou a previsão é a selic ficar em torno de 7%, então o movimento mais forte pra “especular” nos títulos longos já passou e essa boca de jacaré seria uma última chamada? rsrs
    Já que o título do post é Will Dinah, qual seria o ganho estimado com essa posição na ntn-b e qual o horizonte de tempo?
    Valeu

    • EXCELENTE pergunta!
      Dá pra especular com a curva longa sim, mas saiba que ela é mais arisca…ou seja, qqualquer merda que der no Brasil a taxa sobe e o preço dos títulos caem mais que um título curto…a lógica é que tem mais incerteza ate 2045 do que até 2019…faz sentido não?
      Acho que quem quer ganhar algum nos juros teria que ir pra longa…na curta não vejo mto espaço não.
      Seguindo na linha Mãe Dinah…penso que essa taxa pode fechar pelo menos uns 100bps, ou seja, 1% … Hoje a B45 ta em IPCA+5,1…então estaríamos falando nela a IPCA+4,1…arredonda pra 4% então. Se isso acontecer tu teria ainda uns 30% pra ganhar no título…obviamente que não do dia pra noite, mas seria um carrego bem interessante.
      Aqui vai um link bom:
      https://calculadorarendafixa.com.br/
      Espero ter ajudado.
      abs!

Deixe uma resposta