MORNING DIVE – 05/04/21
Vamos começar como na semana passada. Dando uma olhada em cima dados em relação as vacinações em diversos países.
E olhando abaixo, podemos ver que o Estados Unidos começou a acelerar ainda mais. Nos EUA, a última taxa de vacinação (1 de abril) foi de 2.903.730 doses por dia, em média. Nesse ritmo, serão necessários mais 4 meses, aproximadamente, para cobrir 75% da população.
Semana que vem, pessoas com 18 anos já podem tomar uma das duas vacinas disponibilizadas, Pfizer (PFZE) ou J&J (JNJ).
Procurando por um setor? Olhe para o 5G.
Espera-se que a adoção do 5G triplique no ano de 2021. Vale a pena estudar companhias como Qualcomm (QCOM), Verizon (VZ), T-Mobile (TMUS), American Tower (AMT), Ericsson (ERIC).
Além disso, como é possível ver na imagem abaixo. Ásia já foi embora, mas pode ir ainda mais. O ETF KWEB é interessante para quem quer ter uma exposição nas “big techs” asiáticas.
Ainda sobre setores… Carros elétricos já são o presente, mas e os autônomos?
Número de milhas que os carros autônomos de cada empresa já andaram. De quebra, tem algumas aí que negociam no mercado americano.
Começamos um novo mês e abril tende a ser bom para ações (eu disse TENDE).
Além disso, o segundo trimestre de um novo ciclo presidencial tende a ser positivo para ações também.
Todavia, deixe-me fazer um contra ponto.
Afinal, o S&P500 bateu os 4mil pontos na semana passada. Um feito histórico. Na imagem abaixo, temos a porcentagem de ações do S&P 500 acima de sua média móvel de 200 dias, que estão perto de máximas plurianuais.
Fechamento do mês dos setores nos EUA!
Dados da força de trabalho nos EUA se recuperando.
Na sexta passada, saiu os dados do Payroll (relatório de emprego) dos Estados Unidos. Números fortes. Porém, segundo o FED (Banco Central Americano), a participação continua presa na faixa baixa desde julho/20 e as taxas de desemprego, de certa forma, ainda permanecem acima da pré-pandemia.
CURIOSIDADE:
Em caso de aumento de taxa nos EUA, tenha bancos e evite Real Estate.
E se bater inflação??
Aí o setor de energia e materiais ficam interessantes. Por outro lado, varejo de alimentos (supermercados, atacadistas e etc) e healthcare, tendem a sofrer
INVESTIDO NO MERCADO AMERICANO!
Primeiro você precisa ter conta em alguma em alguma corretora americana que aceite não residentes caso você queira investir lá fora. Eu uso a Avenue Securities para investir nos EUA, você só precisa de apenas um documento de identificação e um comprovante de residência para o cadastro em um processo que não leva mais do que alguns poucos minutos.
A Avenue foi desenhada para atender investidores de varejo que moram na América Latina e desejam acessar o mercado gringo pela primeira vez com custos acessíveis, processo de abertura de conta simples, sem custos de abertura e manutenção conta, customer service em português (ou seja, o site já está traduzido e pronto para brasileiros), com sala de análises para descomplicar a sua vida e sem um mínimo para começar a investir e ah! O mais importante, com câmbio integrado é MUITO mais fácil enviar recursos para fora!
Com a conta aberta, basta você mandar os recursos do seu banco para a corretora e realizar uma operação de câmbio para sua conta americana. Com o saldo de dólares já disponível nos EUA, basta comprar as empresas que vocês desejarem, simples assim.
Ficou interessado? Estamos disponibilizando 10 corretagens gratuitas para quem abrir a conta na Avenue via Bugg! Basta clica no link: ABRIR CONTA NA AVENUE
Espero que tenham gostado!
Forte Abs!
Breno Bonani.
Acompanhe outros conteúdos no Twitter: @Breno_Bonani Instagram: @brenobonani Linkedin: Breno Bonani
Disclaimer Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pelo Bugg possuem caráter meramente informativo e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o usuário a tomar sua própria decisão de investimento, não devendo ser considerado como uma oferta para compra ou venda de ativos. Os editores responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos da Instrução CVM nº 598/18,que as recomendações do relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradasde forma independente. Além disso, os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento,a situação financeira ou as necessidades específicas de um determinado investidor. A decisão final em relação aos investimentos deve ser tomada por cada investidor, levando em consideração os vários riscos,tarifas e comissões.