Não acredite em tudo que ouve no mercado de ações.. e se quiser acreditar, compre ETF..

Geral

Retomada da economia: Quais setores se beneficiam

21/06/2021

Geral

Heranças da pandemia: qual pode ser a origem da próxima crise?

14/06/2021

Geral

Allied, 3 modelos em um só: Varejo físico, distribuição e ecommerce

07/06/2021

Geral

Tônica da Semana: Visão do Estrategista

07/06/2021

Geral

Morning Dive – Recuperação dos EUA, PMI em alta, Rotações e Amazon comprando MGM

07/06/2021

Geral

4 Principais motivos que estão levando a bolsa a bater recordes

07/06/2021

9 comentarios

  • Olá amigo, realmente bolsas viraram puro delírio movidas a sentimentos, emoções, otimismo, euforia, apostas… parece que fundamentos são irrelevantes e desprezíveis hoje. Incrível!

    Incrível também que Buffet foi direto numa mineradora!
    Sim, dinheiro é crédito, mas ouro é reserva de valor e segurança e isso a 5 mil anos sendo um recurso escasso! Nenhum Banco Central pode imprimir ouro!
    Abs.

  • Eliseu, muito boa a abordagem. Temos que ter um controle enorme sobre as emoções, principalmente sobre a ganância. Assistindo principalmente as FAANMG + Tesla quebrando marcas históricas e não embarcar nesse onda de alta. O detalhe é muitas vez o tombo que isso proporciona, caso não consiga sair no momento certo.

    Além dos fundamentos das empresas, que devem ser avaliados, acredito que fica aqui também a importância da diversificação e a manutenção de um caixa para aproveitar esses momentos de estouros de bolhas. E quanto maior o indice de ganância, talvez seja o momento de deixar o caixa ainda mais robusto. E digo isso pra mim mesmo, que atualmente não estou com o caixa como gostaria.

    Abraço e sucesso a todos.

  • Uma coisa é especulação, a outra é investimento! Parabéns pela análise crítica, isso é o que falta para muitos “investidores”.
    Quanto ao ETF…parece uma abordagem melhor quando se acredita em um setor como um todo ao invés de uma empresa específica. Certo? Até porque acho que nós aqui no Brasil temos ainda mais dificuldade em entender o que ocorre com empresas de fora.

Deixe uma resposta