TÔNICA DA SEMANA – 20170206

Geral

As 5 maiores mudanças na economia global no pós-pandemia

19/04/2021

Geral

TÔNICA DA SEMANA: Bolha nos EUA? Mercado muito caro?

19/04/2021

Tônica do Dia

INFLAÇÃO: O DRAGÃO QUE VOLTOU A ATACAR O PAÍS

12/04/2021

Morning Dive

MORNING DIVE 12/04/21

12/04/2021

Geral

Ações boas para Cachorro! (artigo "divertido"​)

05/04/2021

Geral

Investir em ações não é investir em Ibovespa

05/04/2021

Posts Relacionados

6 comentarios

  • Boa noite. Parabéns pelo trabalho. Acompanho seus estudos e, apesar de eu ainda não entender a maioria dos seus gráficos (não por sua culpa), acho os fascinantes. Também tenho entrado em alguns papéis seguindo sua carteira. Gostaria de pedir um favor: pode dar uma explicada no que é skew ? Não precisa se aprofundar. Acessei o link que você postou mas meu QI não ajuda muito. Obrigado e um abraço alvinegro praiano.

    • Obrigado pelo elogio.
      Vamos lá ver se consigo deixar mais claro. É um conceito estatístico. Tipo em estatística considera-se uma distribuição normal aquela que tem um formato de sino, no grande parte das observações se situam num dado range e a média, mediana e moda tendem a serem muito próximas e a variância é constante. Dá uma olhada nesse link: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/matematica/distribuicao-normal-conceito-de-probabilidade.htm
      Já quando a distribuição apresenta “skew”, quer dizer que ela está viesada para um ou outro lado…ou seja ela é assimétrica…basicamente isso.
      Esse link ajuda:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Obliquidade

      No exemplo que dei era pra ressaltar que apesar de muito baixo o VIX, a distribuição das posições em CALLs e PUTs estaria muito assimetrica para o lado da CALL, mta gente comprada nisso…a grosso modo foi isso que quis dizer.
      Espero ter ajudado.

      abs

  • Bacana, Will. Até a sua resposta é bem elaborada. Ajudará muito no meu aprimoramento com investidor. Aproveitando o contato gostaria de dizer que estou consciente de que a “carteira do Will” não é recomendação de compra ou venda. Mas para mim ela sempre será mais que informação, será sempre uma fonte de inspiração. Obrigado.

    • Show Walter! Importante pra q as pessoas não levem isso como recomendações…como disso to ganhando e perdendo como todo mundo.
      Objetivo é ser verdadeiro e transparente.

  • Boa tarde William!

    Comecei a acompanhar suas análises no investing.com e tirei muito proveito delas! Parabéns pelo seu trabalho. É uma análise profunda, porém abordada de maneira leve e descontraída. Aguardando novas “drops”! Um abraço

Deixe uma resposta